Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 14:08

    Imprimir


O estádio Olímpico vai ferver nesta quarta-feira à noite, em Porto Alegre. Nem a frente fria que chegou ao Sul do país conseguirá congelar os ânimos dos jogadores de São Paulo e Grêmio, que medem forças às 21h45m (de Brasília), pelas oitavas-de-final da Libertadores. No jogo de ida, no Morumbi, os paulistas venceram por 1 a 0, gol do zagueiro Miranda, e agora podem jogar pelo empate e até para perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, que garantem a classificação. Os gaúchos são obrigados a ganhar por diferença de dois gols para garantir a vaga. Se devolverem o resultado do primeiro duelo, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis.

Duas escalações

Muricy Ramalho acredita que Mano Menezes pode preparar alguma novidade no Olímpico. O Grêmio precisa atacar, e existe a possibilidade de entrar outro atacante. E para evitar surpresa aos jogadores do São Paulo, o técnico treinou a equipe com dois e três zagueiros. Mas faz mistério.

"Só decidirei o time momentos antes da partida. Eu treinei duas opções para não ser pego desprevenido. Posso atuar com dois ou três zagueiros. A única certeza é que não jogaremos pensando na vantagem. Vamos partir para cima. A intenção é agredir o Grêmio no Olímpico" Muricy Ramalho, técnico do São Paulo.

Lucas, que segue fazendo tratamento médico, lamenta ausência na partidaAs únicas certezas são em relação aos desfalques. No São Paulo, o experiente lateral-esquerdo Júnior, em fase final de recuperação de pneumonia, continua fora de combate. Jadílson segue na posição. No Grêmio, o jovem e talentoso volante Lucas, ainda em tratamento de uma lesão muscular, cede a vaga para Sandro.

Desfalques e opção ofensiva

Se Muricy Ramalho promete colocar o São Paulo para atacar o Grêmio, Mano Menezes também prepara artilharia pesada. É bem verdade que não deve ser para iniciar a partida. Porém, em caso de dificuldade para balançar a rede do adversário, o treinador gaúcho treinou uma escalação extremamente ousada, com a saída do volante Sandro para a entrada do atacante Amoroso, que atuaria ao lado de Carlos Eduardo e Tuta, com Tcheco e Diego Souza na armação das jogadas.

- Trabalhei uma opção ofensiva. Também ensaiamos várias jogadas de bola parada, além das cobranças de pênaltis. Tudo pode acontecer - avisa Mano Menezes.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228628/visualizar/