Desclassificado, União quer o prêmio consolação
O União foi o time que mais investiu em contratações, dos 12 clubes que iniciaram a disputa. Agora, comandado pelo interino Mário Sérgio tenta sair da competição com o discurso de que fez-se o que pôde.
A temporada terminou cedo e, para não pecarem na preparação da equipe para o segundo semestre, a Copa Governador já começa a ser estudada e definida pela diretoria.
“Vou tentar cumprir minha meta que é vencer os dois jogos restantes sob o comando da equipe”, afirmou o técnico interino sobre terminar o campeonato com dignidade, mas, sem esconder a ansiedade pelo fim da competição. Mário Sérgio não quer repetir a formula de Éder Taques, que não deu certo.
O União já está em clima de férias. Pelo menos é o que parece. Pelos erros cometidos nos últimos jogos, alguns jogadores serão “colocados na geladeira” e perderam a vaga de titulares. “Vou dar oportunidade para aqueles que poderemos aproveitar na Copa Governador”, comentou Mário Sérgio.
Se algum colorado pode ter ânimo no Lutero Lopes é o meia Victor. De volta ao time, ele que teve pouca ou quase nenhuma chance e está feliz por ter a confiança do treinador e por poder atuar nas duas últimas rodadas – contra Grêmio e Vila – e mostrar a diretoria que quer, sim, ser um dos atletas do time no segundo semestre.
Apesar de usar as rodadas como observações para a próxima temporada, o União só fala em não decepcionar, mesmo com novidades, como a estréia de Diego Prado, 20 anos, a confiança é grande. O garoto, por sinal, está radiante. “É um sonho. Agora, é não deixar escapar”, diz.
O técnico tenta conter a euforia do atacante, em quem depositou confiança. “É claro que as duas partidas não vão definir o futuro do jogador. As experiências servirão como complemento dos treinos. Já conheço bem o grupo depois de cinco meses de trabalho”, comenta.
Quem for ao estádio Luthero Lopes, amanhã, para assistir ao jogo verá novidades em relação ao time que vinha atuando no Estadual. Negreiros, Zumbi, Valdir, Tiago Fofão, Elivelton, Buiu e Luizão darão seus lugares para jogadores que foram pouco aproveitados neste campeonato.
O lateral direito Beto, o zagueiro Bill, os meio-campistas Rafael e Victor e os atacantes Gléson e Tiago Prado foram os escolhidos para serem os “bombeiros” e apaguem a imagem ruim que o time vem deixando neste quadrangular decisivo.
Os “medalhões” Negreiros, Valdir, Zumbi, Elivélton e Tiago Fofão sequer ficarão no banco, serão poupados para se recuperarem de contusões e só voltam no clássico diante do Tigre. Buiu será opção para o decorrer do jogo e Luizão cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
INDISCIPLINA – Os jogadores Tiago Fofão e Sidnei sentirão no bolso os atos de indiciplina cometidos nos últimos dias. Fofão foi multado em 40% do seu salário, por deixar a concentração em dias indevidos. Já o jogador Sidnei foi multado em 20%, pelo mesmo motivo de Fofão. Os jogadores não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
Comentários