Em SC, Lula manda recado e nega briga entre ministros
Dois ministros que estão no centro da polêmica - o de Minas e Energia, Silas Rondeau, e a da Casa Civil, Dilma Rousseff - acompanhavam o presidente na viagem. Eles criticam a demora na concessão, pelo Ibama, do licenciamento para obras previstas no PAC. O Ibama é subordinado à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
“O que existe são divergências entre organismos, que temos de respeitar e devem ser discutidas até chegar a um consenso que atenda aos interesses de todos”, afirmou Lula, dizendo-se “tranqüilo” em relação à construção das hidrelétricas. “Pode durar um mês a mais ou a menos, mas estou convencido, e depois podem me cobrar, de que nós não deixaremos faltar energia neste país em 2011, 2012, ou 2013, porque nós vamos construir o que precisar ser construído.”
Em São José, o presidente inaugurou o Centro Operacional e Administrativo dos Correios, que já funcionava no local havia pelo menos dois meses. Por causa do mau tempo, ele cancelou a inauguração da Usina Hidrelétrica de Campos Novos, também em Santa Catarina. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
Comentários