Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 02:50

    Imprimir


Inspeções realizadas entre segunda-feira e ontem em presídios do Complexo de Gericinó, em Bangu, e no Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, resultaram na apreensão de pelo menos 37 telefones móveis e 14 radiotransmissores. Segundo investigação da Coordenadoria de Inteligência do Sistema Penitenciário (Cispen), os telefones eram utilizados pelos presos para praticar os crimes de disque-extorsão.

No presídio Evaristo da Veiga, o Galpão da Quinta, foram encontrados 25 celulares com carregadores. Na penitenciária Bangu 2, os agentes apreenderam 12 telefones. Apesar da quantidade de telefones, o local possui antena de bloqueador de celular.

Agentes da Cispen acreditam que os aparelhos tenham sido usados pelos presos para o golpe do falso seqüestro. A direção de cada presídio abriu sindicância para apurar como o material entrou nas unidades.

O secretário de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, disse que o trabalho para coibir tentativas de extorsão por telefone está sendo intensificado. O presídio Evaristo de Moraes é um dos que mais abriga presos que praticam o disque-extorsão. Além do Rio, eles também fizeram vítimas em Minas Gerais e São Paulo.




Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228699/visualizar/