Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Maio de 2007 às 17:26

    Imprimir


Índios da etnia guarani-kaiowás invadiram pela segunda vez a Fazenda Madama, situada entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia no Mato Grosso do Sul, divisa com o Paraguai. A invasão começou na noite de ontem e, hoje pela manhã, quase 100 barracas amanheceram armadas dentro da propriedade rural. No último dia 2, a juíza federal substituta Daniela Paulovich de Lima concedeu um interdito proibitório, medida que impede a ocupação da área.

Os manifestantes acreditam que a fazenda está no lugar do território indígena Curussu Ambá. Segundo a Polícia Militar, o grupo é o mesmo expulso do local no dia 11 de janeiro. Na ocasião, uma milícia armada com pelo menos 15 homens, chegou ao imóvel queimando fogos de artifício e disparando tiros para o ar. A investida resultou na morte da índia Xuretê Lopes, 70 anos. Ela morreu com um tiro no peito.

Os invasores estão armados com facões, foices, arcos, flechas e lanças. A situação não é diferente na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Sidrolândia, outra área tida como terra indígena, a 70 quilômetros de Campo Grande. Ontem, 70 índios terenas invadiram o local e expulsaram os ocupantes.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228718/visualizar/