Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 08 de Maio de 2007 às 14:20

    Imprimir


Após dez horas de julgamento, na segunda-feira (7), o Conselho de Sentença da 2ª Vara Penal da Comarca de Belém (PA) considerou Ronivaldo Guimarães Furtado culpado pela morte da menina Marielma de Jesus Sampaio, 11, em 2005. Furtado foi condenado a 52 anos de reclusão por homicídio qualificado, cárcere privado, estupro e porte ilegal de arma

Ele já havia sido condenado a 52 anos de prisão em dezembro do ano passado, mas teve direito a um segundo julgamento. De acordo com a lei brasileira, o condenado cumpre no máximo 30 anos de prisão, mesmo que a pena seja maior.

De acordo com a Justiça, o júri rejeitou a tese da defesa, de que o réu teria problemas mentais e não poderia ser responsabilizado pelos seus crimes.

A vítima trabalhava como babá na casa de Furtado e de Roberta Sandreli Monteiro Rolim, que eram casados na época. A menina havia saído de Colares (PA) para viver com o casal, em Belém, e cuidar da filha dos acusados. A família da garota concordou com a proposta em troca de presentes e da promessa de que a filha iria estudar.

Roberta, que também foi condenada no ano passado a 28 anos de prisão, sentará novamente no banco dos réus na próxima quinta-feira (10), segundo informações do TJ (Tribunal de Justiça). Ela acusada de co-autoria nos crimes de homicídio quadruplamente qualificado e cárcere privado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228755/visualizar/