Políticos e parentes se despedem do deputado Enéas
Enéas Ferreira Carneiro morreu neste domingo (6) em seu apartamento, na Zona Sul do Rio, vítima de leucemia. O parlamentar estava internado no Hospital Samaritano, no Rio, mas, por causa do agravamento da doença, ele passou os últimos quatro dias em casa com a família.
Dentre os políticos que prestaram homenagens está o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). “Enéas, além de médico, matemático e físico, também foi sargento do Exército. Ele foi um homem inteligentíssimo, que conseguiu se destacar em tudo que fez na vida. Quero neste momento, como capitão do Exército, prestar minhas homenagens ao nosso deputado em nome de todos os militares que não tiveram oportunidade de estar aqui hoje”.
Para o chefe de gabinete de Enéas, o ex-deputado estadual Elimar Damasceno, ele foi um dos grandes referenciais da política brasileira. “Ele estava muito tranqüilo durante toda a sua luta contra a leucemia. O ideal nacionalista dele persiste até hoje em todos nós. Agora, vamos rogar a Deus para que Ele nos oriente para dar continuidade a todo o trabalho feito pelo deputado”, disse.
Para a ex-deputada estadual Havanir Nimtz (PSDB-SP), Enéas deixou uma lição à população do país. “Ele era um dos grandes exemplos de honestidade e patriotismo deste país. O povo brasileiro está de luto hoje. Enéas era uma mente brilhante e deixou esperanças de justiça e dignidade a todo o povo brasileiro. Ele foi meu professor e meu amigo. Devo tudo a ele”, disse a parlamentar.
A ex-mulher do deputado, a vice-procuradora-geral da Justiça Militar, Adriana Lorandi, também compareceu ao velório para prestar homenagem. Adriana foi casada com o parlamentar por 15 anos.
“Honestidade, patriotismo, idealismo e generosidade. A pessoa dele (Enéas) era isso. Além de possuir uma inteligência ímpar e de possuir um caráter inigualável, Enéas foi um excelente pai, e deixará saudades a todos”, disse.
Comentários