Após 7 horas, homem liberta reféns no ES
Marcos Silva Santos, 21 anos, conhecido como Zoião, invadiu a casa, no beco do Sereno, por volta das 3h da madrugada. Ele tentava escapar da polícia, após uma tentativa de assalto, e entrou na residência para se esconder. Cercado, manteve os dois moradores reféns. A polícia agora vai investigar para confirmar se o acusado invadiu a residência ou se o local era usado como esconderijo.
Durante as negociações, dois tiros chegaram a ser disparados pelo acusado, que estava armado com uma pistola 9 mm, mas ninguém ficou ferido. Segundo o Major Nilton Rodrigues, que comandou a operação, o acusado se entregou porque a Polícia Militar garantiu a integridade física dele.
"Nossa primeira opção é negociar. Invasão é última opção e só em casos extremos. Nós mostramos para o suspeito que ele não tinha como fugir e que se entregar era a melhor opção. Nós pedimos que ele se rendesse pacificamente e garantimos a integridade física", afirmou o major.
A mulher do seqüestrador participou da negociação. A presença dela foi exigência do próprio suspeito. Durante as negociações, ele pediu ainda cigarros e água para liberação dos reféns.
Marcos Sliva Santos é natural de Ilhéus, na Bahia, mas mora no Espírito Santo há cerca de 3 anos. O acusado foi levado para a delegacia de Vila Velha, onde será autuado.
Comentários