Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 06 de Maio de 2007 às 13:49

    Imprimir


O jornalista Luiz Carlos Barbon, 37, foi assassinado ontem à noite em Porto Ferreira (228 km de SP), com dois tiros. Barbon trabalhava no "Jornal do Porto", e era conhecido por fazer denúncias contra políticos locais.

O Comando da Polícia Militar em Porto Ferreira confirmou a morte de Barbon neste domingo à Folha Online.

Foi Barbon quem primeiro denunciou em 2003 o caso de vereadores que foram acusados de explorar sexualmente adolescentes. Ele foi um dos três finalistas do prêmio Esso de Jornalismo em 2003, categoria Especial Interior, com a reportagem "Corrupção de menores", publicada no "Jornal Realidade", de Porto Ferreira.

Barbon foi assassinado ontem por volta das 21h no Bar das Araras, que fica próximo à rodoviária da cidade. Segundo testemunhas, dois homens vestidos com roupas pretas e encapuzados chegaram ao bar em uma moto.

Segundo a PM, o rapaz que estava na garupa desceu da moto, se aproximou do jornalista e disparou dois tiros à queima roupa. Ele foi atingido na perna e no abdômen.

Barbon foi levado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia não tem pistas do assassino.

Segundo a polícia, o crime tem características de que tenha sido encomendado, pois o assassino foi "em direção ao jornalista", que estava acompanhado de amigos em uma das mesas do bar. Somente ele foi atingido pelos disparos.

Barbon será enterrado hoje no cemitério municipal de Tambaú (257 km de SP), cidade natal do jornalista.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229069/visualizar/