Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Maio de 2007 às 09:07

    Imprimir


Com um time em cacos e o outro vivendo em lua-de- mel com os seus torcedores, Flamengo e Botafogo duelam no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã - o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2 (assista aos melhores momentos da partida no vídeo ao lado).

O Alvinegro realizou a sua preparação em Belo Horizonte, curtindo as boas atuações nos últimos jogos, enquanto os rubro-negros buscaram o bucólico ambiente do CT em Vargem Grande para esquecer a derrota por 3 a 0 para o Defensor, do Uruguai, pela Libertadores.

Ambiente tenso

A derrota para o Defensor, na última quarta-feira abalou as estruturas na Gávea. O ambiente no clube começou a se complicar ainda em Montevidéu, quando Juninho Paulista teve uma áspera discussão com o técnico Ney Franco. O pentacampeão teve seu contrato rescindido e deixou clube na sexta-feira.

Recolhendo os cacos da derrota no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores, o treinador mudou novamente a equipe e o posicionamento dos atletas em campo. Roni e Ronaldo Angelim voltam a ser titulares. Jaílton terá a sua primeira chance desde que chegou ao Rubro-negro.

Além disso, Ney Franco, aparentemente, deixou a formação em losango do meio-campo de lado e vai apostar no quadrado. Jaílton e Paulinho atuarão lado a lado na proteção aos zagueiros. Renato e Renato Augusto terão a missão de municiar os atacantes. O primeiro pelo lado esquerdo, e o outro, pela direita.

Ney aproveitou para afirmar que tem o controle do grupo. Segundo o treinador, a torcida verá um time empenhado em conquistar o Campeonato Carioca.

- O objetivo final do Flamengo é a conquista do título. O grupo está na mão, mas não sei qual é a visão que vocês têm de fora. Mesmo nos jogos em que o time foi mal, não tivemos problema com falta de empenho. Atuaremos com muita vontade - diz o treinador.

Enquanto o Flamengo vive um momento conturbado, o Botafogo curte a boa fase. O time está bem próximo de garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil – precisa apenas de uma vitória simples contra o Atlético-MG, no Maracanã – e se preparou longe do Rio para a final do Carioca.

O técnico Cuca manteve a delegação alvinegra em Belo Horizonte depois do jogo de quarta-feira, no Mineirão, e treinou na cidade até a véspera da decisão. Ele garante que esse afastamento foi importante.

- Longe do Rio os jogadores ficam mais unidos, e podemos controlar fatores como descanso, alimentação e treinamento. São fatores essenciais para que tudo aconteça da melhor forma na final de domingo – explica Cuca.

Para esta partida, o lateral Luciano Almeida volta ao time. Ele sentiu uma lesão na coxa esquerda, domingo passado, e fez tratamento durante todos os dias. Ele treinou bem junto com o time e confirmou a sua escalação. Sem poder contar com Júlio César, que cumpre suspensão automática, Max assume a camisa 1.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229100/visualizar/