Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 12 de Abril de 2013 às 14:55
Por: Michelly Oda

    Imprimir


Um acidente envolvendo duas carretas aconteceu na BR-251, no perímetro urbano de Francisco Sá, no Norte de Minas, na manhã desta sexta-feira (12). Um dos veículos, que estava carregado de utensílios domésticos e resina acrílica, pegou fogo e ficou totamente destruído.


 
"A partir das primeiras averiguações e das declarações dos motoristas, o caminhão que seguia sentido Franciso Sá para Montes Claros, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o que vinha em sentido contrario", explica Joana D"Arc Oliveira, da Polícia Rodoviária Federal.


 
Não foi possível saber se o motorista do caminhão que teria causado o acidente transitava em velocidade acima do permitido na via. O equipamento que faz este controle, o tacográfo, era digital e não tinha papel para a impressão dos dados. O condutor, que seguia de Pernambuco para o Sul de Minas, disse que estava a 80 km/h. Ele passou pelo teste do bafômetro, mas o resultado apontou que ele não havia ingerido álcool.


 
"Eu estava descendo quando vi caminhões quase parados, vi que não conseguiria parar e joguei a carreta para a esquerda, o outro motorista assustou e jogou para a direita e acabamos batendo", conta Mauro Rodrigues.


 
Uma perícia será feita nos veículos para analisar como o incêndio começou, já que os materiais transportados não seriam tóxicos. "Quando chegamos as carretas já estavam pegando fogo, uma hipótese é de que o fogo tenha se iniciado no tanque de combustível, já que ele furou com o acidente", explica o tenente dos Bombeiros, Cristiano Cavalcante. 


 
Este é o segundo acidente envolvendo caminhões que após baterem pegaram fogo. No início desta semana, dois motoristas morreram em uma ocorrência perto de Grão Mogol. Quem transita pela rodovia diz que estas situações são comuns. "Toda semana ocorre acidente. O trânsito está intenso e a estrada está em más condições. Além disto, em um lugar que cabe dois carros, os motoristas querem passar com quatro ou cinco", conta o caminhoneiro, Carlos Alberto Rodrigues, que ficou preso no congestionamento de mais de quatro horas que se formou na BR.


 
Segundo a PRF, a principal causa dos acidentes e mortes nas estradas continua sendo a imprudência. Joana D"Arc aponta alguns dos principais erros cometidos pelos motoristas.


 
"Observamos aumento vertiginoso do fluxo e aqui é uma trajetória de serra, os condutores não têm observado as regras básicas e importantes de trânsito, como a velocidade da via e forma correta de fazer ultrapassagens", diz.


 
O condutor do outro caminhão, Iranildo Moreira Lima teve ferimentos leves e foi levado para um hospital de Francisco Sá. Como não não foi possível a impressão dos dados do tacógrafo, o motorista Mauro Rodrigues foi autuado, por não estar com o equipamento, que é obrigatório, nas condições exigidas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22920/visualizar/