Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 05 de Maio de 2007 às 04:29

    Imprimir


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso, relator do inquérito sobre a Operação Furacão, autorizou a entrega de cópia das escutas telefônicas gravadas pela Polícia Federal durante as investigações aos suspeitos. Eles alegaram "impossibilidade de exercício pleno do direito de defesa sem conhecimento do inteiro teor de todas as gravações autorizadas".

Peluso ressaltou, em sua decisão, que as escutas devem ser mantidas em sigilo. Ele também determinou que o prazo para a apresentação da defesa dos suspeitos seja reaberto, a contar do recebimento da cópia das escutas.

O ministro pediu ainda o desbloqueio, nas contas correntes, dos valores correspondentes ao pagamento de subsídios, vencimento e salários dos suspeitos porque, pela lei, estes valores são inexpropriáveis.

No dia 20 de abril, o Supremo autorizou o bloqueio de pelo menos 80 contas bancárias ligadas aos investigados. Fontes da Polícia Federal afirmaram que, após as prisões, houve a tentativa de realizar saques de grandes quantias em várias partes do País.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229224/visualizar/