Gêmeo pesa 3 vezes menos que irmão e sobrevive
Byron Ryman nasceu um minuto antes com 1,54 quilo, quase três vezes mais que o irmão, Lincoln (530 gramas), no Royal Hospital para Mulheres, no bairro de Randwick, em Sydney (Austrália).
Após 20 dias o nascimento, ambos mostram evolução no hospital. Byron já ganhou um quilo, enquanto que Lincoln engordou e está com cerca de 800 gramas. Por conta do progresso, o mais pesado deixará o hospital no final da semana que vem, enquanto que o menor deve ficar por pelo menos mais um mês sob os cuidados hospitalares.
O médico chegou a comunicar aos pais que os filhos poderiam ter problemas sérios ou mesmo morrer.
“A Nicole (mãe) estava com 15 semanas de gravidez quando avisamos sobre a Síndrome de transfusão feto-fetal”, contou o médico Parag Mishra.
Segundo explicações do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, a síndrome de transfusão feto-fetal é quando um dos fetos passa a 'doar' sangue para o outro e fica anêmico. O receptor, por sua vez, recebe muito sangue e tem a produção de líquido amniótico aumentada, sobrecarregando o coração. Conforme informação do hospital paulista, em casos como estes os bebês correm risco de morte se o problema não é corrigido.
Comentários