Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Maio de 2007 às 00:47

    Imprimir


O Paraná Clube deparou-se hoje com um time muito aguerrido, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, não soube fazer uma marcação eficiente e foi derrotado por 2 a 1 pelo Libertad, do Paraguai, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Mas, antes, tem a decisão do Campeonato Paranaense, domingo, também em Curitiba, contra o Paranavaí. Na primeira partida, perdeu por 1 a 0.

O Libertad não levou em conta o fato de ser visitante e, ao contrário do que costuma acontecer, foi com tudo para a frente desde o primeiro minuto. Além disso, com boa marcação, não deixava os jogadores da casa progredirem. Aos 5 minutos, Gamarra, jogador paraguaio mais perigoso, já exigiu boa defesa de Flávio em cobrança de falta.

Lento, o Paraná não conseguia se livrar da marcação.

Em seu primeiro lance de gol, aos 16 minutos, Dinelson, livre, chutou para fora. O lance serviu para acordar o Paraná, que começou a explorar os poucos espaços livres com lançamentos longos. O jogo ganhou em movimentação, com lances de ataque em ambos os lados, mas faltava mais tranqüilidade ao time paranaense nas finalizações.

O Paraná voltou com mais disposição para o segundo tempo e mostrou-a logo aos 6 minutos, quando Dinelson armou um rápido contra-ataque. Na entrada da área tocou para Lima, que jogou do outro lado, onde Josiel tocou para o gol. Na busca do empate, o Libertad foi para o ataque e começou a forçar os paranistas a cometerem faltas. Aos 25 minutos, Marin, que tinha acabado de entrar, foi feliz em cobrança de falta, empatando o jogo. Logo depois, aos 32, o zagueiro Neguette foi expulso, por jogada violenta.

O Paraná precisou tirar o atacante Lima para recompor a defesa, mas não adiantou. Aos 44 minutos, Marin cobrou escanteio e jogou na cabeça de Barone, que ampliou.

Ficha técnica

Paraná Clube: Flávio; Léo Matos, Daniel Marques, Neguette e Egídio; Xaves, Beto, Gerson (Adriano) e Dinelson; Lima (João Paulo) e Josiel. Técnico - Zetti.

Libertad: González; Bonet, Ricardo Martinez, Barone e Balbuena (Damiani); Aquino, Cáceres, Guiñazú e Osvaldo Martinez (Marin); Gamarra (Barreiro) e López. Técnico - Sérgio Markarian.

Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)

Gols: Josiel aos 6 e Marín aos 25 e Barone aos 44 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo: Balbuena, Ricardo Martinez, Lopéz, Guiñazú, Daniel Marques, Beto e Gerson

Cartão vermelho: Neguette

Renda: R$ 144.970,00

Público: 9.393 pagantes

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229395/visualizar/