Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 16:37
Por: Sinézio Alcântara

    Imprimir


Além do tráfico de drogas, a fronteira com a Bolívia, através da região de Cáceres, se destaca como uma das principais rotas da prostituição infantil no país. Em menos de 60 dias, pelo menos, 6 menores, entre elas, meninas de até 13 anos, foram flagradas, depois de terem freqüentados prostíbulos em cidades bolivianas, como San Matias, San Vicente e San Ignácio de Velascos, localizados na fronteira com o Brasil.

O último flagrante foi registrado nas últimas 48 horas. Duas menores de 13 e 14 anos foram detidas por soldado do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) quando viajavam em uma Van que faz linha Cáceres/Corixa. R.C.L, 14 e M.C.P.S, 13 anos foram descobertas quando seguiam para a Bolívia, sem acompanhante e sem autorização por escrito dos pais os responsáveis. Durante a abordagem as menores informaram que iriam visitar amigos na Bolívia. Em seguida caíram em contradição e confessaram a real intenção.

Detida a dupla foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Menores e Adolescentes e posteriormente, reencaminhada para a casa dos pais. "Sabemos que é grande o número de adolescentes que estão se prostituindo na Bolívia. Mas, estamos fazendo o que é possível para combater esse crime", frisa o coordenador do Gefron, major Airton Siqueira Júnior, observando que em menos de dois meses, pelo menos 6 casos já foram registrados pelo grupo da região.

No mesmo período foi detido o menor de nacionalidade boliviana J.A.O, 16 transportando 14 cápsulas de cocaína no estômago e 16 cápsulas camuflada em uma blusa de frio. Durante a abordagem o menor confessou que receberia R$ 400,00 para o transporte da droga, que seria entregue em frente ao hospital O Bom Samaritano em Cáceres.

Na mesma área o Gefron prendeu em flagrante as bolivianas R.C.M, 17 anos e Yolanda Aguilar Parabá, 22 anos. A dupla transportava quatro quilos de cocaína presos por cinta na região do abdômen. A prisão aconteceu próximo ao destacamento do Exército na localidade de Corixa. As traficantes informaram que estariam no local a espera do ônibus que faz a linha no trajeto. Foram descobertas depois que os comparsas Oscar Rojas, 36 e René Saucedo foram presos horas antes e confessaram o tráfico com o envolvimento das mulheres.





Fonte: Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229430/visualizar/