Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 12:37

    Imprimir


A Secretaria Estadual da Saúde preparou uma grande operação para garantir a saúde do papa Bento XII, que visitará São Paulo a partir do próximo dia 9 de maio. Para qualquer atendimento ou urgência relacionado à sua saúde, o líder da Igreja Católica terá à disposição, por exemplo, uma ambulância de suporte avançado (tipo UTI móvel) 24 horas por dia.

Além disso, todo o andar da terapia intensiva do Hospital Santa Catarina, que cedeu a ambulância que o acompanhará, será isolado. Uma suíte da UTI cardiológica será reservada para o sumo pontífice. Sob responsabilidade do Santa Catarina, o veículo aguardará o papa desde sua chegada ao Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Guarulhos, e o acompanhará por todo trajeto até o Mosteiro de São Bento, no centro da cidade.

Caso haja necessidade de uma remoção aérea, o helicóptero da Polícia Militar, em versão aeromédica, também estará à disposição do papa. O heliponto do Hospital Santa Catarina tem acesso direto com a terapia intensiva. Os responsáveis pela saúde de Bento XVI durante toda sua passagem pelo Estado de São Paulo serão José Honório Palma, cirurgião cardíaco integrante da equipe do Santa Catarina, e o tenente do Corpo de Bombeiros e capitão médico da PM, César Galeti.

Público

O esquema organizado pela secretaria também inclui o atendimento ao público que participará dos eventos em São Paulo e no interior do Estado. Para a missa no Campo de Marte, quando se espera um público de um milhão de pessoas, dez postos médicos atenderão o público no local. A prefeitura ainda será a responsável por outros dois postos médicos de grande porte. Também serão montados 15 postos de resgate que poderão atender com macas as emergências em meio à multidão. No total, 24 ambulâncias serão destinadas ao evento, seis delas do tipo UTI móvel.

Para a missa com a juventude, no Estádio do Pacaembu, onde são esperadas 35 mil pessoas, o esquema contará com três postos médicos internos, três externos e 12 ambulâncias. Em Aparecida, serão cinco postos ambulatoriais à disposição do público, montados pelo Exército. Já a Aeronáutica será a responsável por um hospital de campanha, que inclusive poderá realizar cirurgias de urgência.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229491/visualizar/