Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 11:22

    Imprimir


Autoridades de segurança aérea dos Estados Unidos atribuíram parte da responsabilidade pelo acidente com o Boeing da Gol, ocorrido no ano passado, à falha de equipamento no jato Legacy. Segundo reportagem publicada no jornal "The New York Times" nesta quinta-feira (3), especialistas americanos concluíram que o sistema da cabine falhou ao não alertar os pilotos do jato que o equipamento anticolisão não estava funcionando.

O jato e o Boeing bateram em setembro do ano passado. O avião da companhia aérea brasileira caiu e as 154 pessoas que estavam a bordo morreram. O Legacy fez um pouso de emergência e as sete pessoas que estavam na aeronave sobreviveram.

Segundo o Comitê Nacional de Segurança de Transportes (NTSB, em inglês), o sistema anticolisões do Legacy não estava funcionando corretamente e os computadores de bordo não notificaram os pilotos desta falha.

O órgão americano recomenda que os pilotos de jatos civis do país sejam avisados sobre as circunstâncias do acidente e a falta de aviso da falha nos equipamentos. O comitê diz, ainda, que as suas conclusões foram divulgadas como sugestões e recomendações. No Brasil, estão em andamento investigações militares, judiciais e policiais.

O jornal lembra que os pilotos do Legacy, os americanos Joe Lepore e Jan Paladino, ficaram retidos no Brasil depois do acidente. Eles prestaram depoimento à PF e foram indiciados por expor perigo à segurança aérea.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229498/visualizar/