Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 03 de Maio de 2007 às 08:12

    Imprimir


O Ministério Público do Maranhão ouviu nesta quarta-feira oito depoimentos que podem levar ao esclarecimento do assassinato do prefeito de Presidente Vargas, Raimundo Bartolomeu Aguiar, 47 anos. Ele foi morto no dia 6 de março. Os depoimentos fazem parte de um inquérito civil público que investiga desvio de recursos na prefeitura do município.

Outras 16 pessoas já haviam sido ouvidas, entre parentes do prefeito assassinado, servidores públicos e vereadores do município. Hoje, prestaram depoimento seis dos nove vereadores de Presidente Vargas. Um dos vereadores que compareceram ao fórum é Antônio Frazão, que está preso sob suspeita de envolvimento no crime. Estão presos também três policiais militares, apontados como os executores do prefeito.

No dia do crime, o prefeito voltava de São Luís para Presidente Vargas e sofreu a emboscada a poucos quilômetros do município. Ele estava acompanhado do Secretário de Esportes, Pedro Pereira de Albuquerque. Ele foi atingido, mas conseguiu escapar.

O Ministério Público investiga desvio em recursos do Fundo de Participação do Município (FPM), Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (FUNDEF) e do Fundo de Aposentadoria do Município. Outra suspeita é de que recursos da prefeitura teriam sido usados em campanhas eleitorais. A justiça já determinou a quebra do sigilo bancário de todas as contas da prefeitura.

Além do inquérito civil público que investiga o desvio de recursos da prefeitura durante a gestão de Raimundo Bartolomeu Aguiar, um outro inquérito está em andamento na polícia para descobrir quem foram os mandantes do crime. O prazo para a conclusão destas investigações termina no próximo domingo, 6 de maio. Mas o Ministério Público acredita que pode não se tratar de um crime comum, e sim, um crime político. "Há uma grande probabilidade da corrupção na prefeitura ter ligações diretas com o assassinato", afirmou o promotor Benedito Coroba, responsável pelo inquérito.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229544/visualizar/