Fluminense e Atlético-PR empatam no Maracanã
O time da casa começou pressionando e animou sua torcida pelo futebol apresentado até os 25 minutos. Com disposição, toques rápidos e personalidade, o Fluminense envolvia o Atlético-PR e dava trabalho ao goleiro Guilherme. Ele fez duas boas defesas até levar o gol de Thiago Silva, de cabeça, que aproveitou cruzamento do lateral Carlinhos.
Com a vantagem, o Fluminense cresceu e poderia ter ampliado, com Carlos Alberto e, depois, com Cícero, que não teve o domínio da bola e, diante de Guilherme, perdeu o que seria o segundo gol.
Mas os erros de finalização custaram ao Fluminense o gol de empate, num chute forte, de fora da área, do lateral Nei. A torcida do Tricolor vaiou o goleiro Fernando Henrique, que pulou atrasado na bola. E ele acusou o golpe. Mesmo tendo praticado grande defesa em seguida, falhou duas vezes ainda no primeiro tempo e voltou a demonstrar insegurança na etapa final.
Depois do intervalo, a torcida do Fluminense passou a ver uma equipe nervosa, em busca do gol de desempate, mas que esbarrava na presença de Guilherme. O Atlético-PR arriscava alguns contra-ataques e, num deles, o zagueiro Luís Alberto evitou o gol dos paranaenses numa conclusão de Ferreira, com Fernando Henrique fora do lance.
Fluminense - Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luís Alberto e Júnior César; Fabinho (Lenny), Arouca, Carlos Alberto e Cícero (Thiago Neves); Alex Dias e Rafael Moura (Adriano Magrão). Técnico - Renato Gaúcho.
Atlético-PR - Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Roberto, Erandir, Evandro (Christian) e Ferreira; Ricardinho (Pedro Oldoni) (Netinho) e Alex Mineiro. Técnico - Oswaldo Alvarez.
Gols - Thiago Silva, aos 12, e Nei, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Juiz - Leonardo Gaciba (RS).
Cartão amarelo - Erandir.
Renda - R$ 130.314.
Público - 18.897 pagantes.
Local - Maracanã.
Comentários