Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 21:04

    Imprimir


A Superintendência Polícia Federal em Alagoas recebeu hoje dez carros e duas motos, apreendidos durante a "Operação Tridente", desencadeada em setembro de 2006, por policiais federais de Alagoas, Paraná e São Paulo. Durante a operação, foram apreendidos 60 quilos de maconha, três armas de grosso calibre, incluindo um fuzil paraguaio, documentos e 70 carros em Foz do Iguaçu (PR), possivelmente comprados com o dinheiro do tráfico. Entre os carros apreendidos, um é blindado.

A investigação que resultou na "Operação Tridente" começou em Alagoas como o nome de "Operação Mentolada", quando em 2005 policiais federais apreenderam 4,5 toneladas de maconha, em uma rodovia no Estado. A carga estava sendo trazida para Alagoas, de onde seria distribuída para outros Estados do Nordeste. Um delegado da PF explicou que a operação foi "batizada" de mentolada porque a maconha era prensada e tinha um leve sabor de menta.

No trabalho, os policiais federais de Alagoas descobriram que o mesmo grupo de traficantes que estava usando o Estado como rota do tráfico já era investigado em São Paulo, onde tinha sido realizada a "Operação Alien", e em Foz do Iguaçu, durante a "Operação Caronte". Por isso as três investigações foram unificadas, nascendo dessa unificação a "Operação Tridente". Para chegar ao grupo, a PF conseguiu mandados de prisão, busca e apreensão com um juiz federal de Alagoas.

Segundo o delegado federal André Costa, os veículos vieram para Alagoas por determinação da Justiça Federal, onde ficarão guardados no depósito da PF, no bairro de Jaraguá, em Maceió. "Os veículos ficarão sob a guarda da PF até que a Justiça decida pelo leilão dos mesmos, cuja renda será revertida para o Fundo Nacional de Combate às Drogas", explicou o delegado.

A "Operação Tridente", desencadeada no dia 19 de setembro, teve por objetivo combater o tráfico internacional de entorpecentes a partir do Paraguai para distribuição nas regiões Sudoeste e Nordeste. A ação resultou na prisão de 14 pessoas, sendo nove delas posteriormente transferidas para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas. Também foram apreendidos aproximadamente 90 carros, documentos, 60 quilos de maconha e três armas, entre elas um fuzil de fabricação paraguaia.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229569/visualizar/