Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 20:29

    Imprimir


O estudante de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), Olavo Vieira Macedo, se entregou hoje à tarde à Polícia Federal, em Fortaleza. Ele é acusado de chefiar uma quadrilha que fraudava vestibulares em pelo menos seis Estados brasileiros: Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Olavo estava em lua de mel, em Gramado (RS), quando sua prisão preventiva foi decretada, ontem.

Antes de prestar depoimento, o estudante fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele deve ser transferido ainda hoje para o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Olavo segundo professoras da Unifor era um aluno que apenas tirava notas baixas e estava há um mês sem freqüentar as aulas.

Olavo, segundo a PF era quem contratava os estudantes pilotos para fazer provas pelos vestibulandos verdadeiros, cobrando por cada aprovação de R$ 25 a 70 mil. O universitário piloto recebia R$ 6 mil por aprovação. Além de Olavo a PF através da Operação Vaga Certa prendeu cinco pessoas no Ceará, entre eles a mãe de Olavo, Maria de Fátima Macedo, acusada de ser a caixa da quadrilha, e quatro estudantes pilotos; e um casal que agenciava a venda de vagas no Rio de Janeiro. (





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229571/visualizar/