Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 18:21

    Imprimir


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou hoje que, "com certeza", as concentrações de empresas de telecomunicações, no mercado mundial - como a compra da Telecom Itália pela Telefónica - apressam a discussão sobre mudanças na Lei Geral de Telecomunicações (LGT) e no Plano Geral de Outorgas (PGO).

"Agora acho que é realmente o momento de começarmos essa discussão", disse o ministro, após participar do lançamento, na Câmara, da Frente Parlamentar Mista da Radiodifusão.

Hélio Costa informou que viajará amanhã para Uberaba (MG) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e falará com ele sobre o assunto e que, na próxima semana, o governo deverá promover uma série de reuniões para debater o tema.

O ministro disse que, neste ano, o governo deve se dedicar a rever a LGT e a elaborar a Lei Geral de Comunicação de Massa, que tratará, além das telecomunicações, dos setores de televisão e internet. "Chegou realmente a hora. Acho que não devemos deixar passar mais", disse Hélio Costa. Ressaltou que a discussão de novas regras deve ser feita em conjunto com o Congresso Nacional.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229580/visualizar/