Infraero: 13,9% do total de vôos têm atrasos
O Aeroporto Internacional de Florianópolis foi o mais afetado, apresentando demoras acima de uma hora em 28,6% dos vôos. Dentre os 14 programados, quatro atrasaram.
Em segundo lugar entre os aeroportos mais afetados está o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, segundo a Infraero. Dos 35 programados, oito atrasaram (22,9% do total). O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, é o terceiro da lista, com 20,9% dos vôos com atrasos superiores a uma hora (espera em 23, dos 110 programados). Cumbica foi o aeroporto que registrou o maior número de cancelamentos - seis, o que representa 5,5% do total de vôos programados.
Logo em seguida está o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, que registrou atrasos em 37 vôos, dos 180 programados pela Infraero - o que representa 20,6% do total. A situação está mais tranqüila se comparada com a da manhã de hoje pela manhã. O aeroporto ficou fechado por 45 minutos para pousos, devido ao forte nevoeiro, e registrou atrasos em 30% dos vôos programados.
As outras capitais brasileiras também apresentaram atrasos nos aeroportos. Ainda de acordo com último comunicado oficial da Infraero, no Sul, Porto Alegre (RS) tinha 10,3% de vôos atrasados e Curitiba (PR), 18,6%. Já em Brasília (DF), os atrasos atingiram 10,8% do total de vôos e em Goiânia (GO), eles chegaram a 18,8%. O Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, registrou demora em 5,7% dos vôos. O Aeroporto de Cofins, em Belo Horizonte, apresentou atrasos superiores a uma hora em 10,8% dos vôos.
Comentários