Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Maio de 2007 às 13:36

    Imprimir


Agora, em 2007, o jogo marca o início da parte mais complicada da caminhada rubro-negra em busca do bicampeonato da competição.

Ney Franco orienta os jogadores durante o treino no estádio Centenário- É o meu primeiro jogo neste estádio, e o Flamengo sempre estará associado a ele. É uma conquista profissional trabalhar em um estádio como esse - diz o técnico Ney Franco.

O Flamengo volta a disputar o mata-mata da Libertadores após 14 anos. Em 1993, a equipe foi eliminada pelo São Paulo, nas quartas-de-final. Depois de amargar alguns anos longe da competição, o time voltou em 2002, mas caiu ainda na fase de grupos.

Muda o esquema, mudam as peças

Ney Franco alterou novamente o esquema tático do Flamengo. O Rubro-negro deixa o 3-6-1 do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no último domingo, contra o Botafogo, e volta ao 4-4-2. Ronaldo Angelim perde a vaga no time, e a zaga será formada por Moisés e Irineu. No meio-campo, Claiton foi sacado para a entrada de Leandro Salino. Juninho Paulista também ganha uma chance no time titular, com a função de municiar Renato Augusto e Souza no ataque. Mas à primeira vista, as mudanças não surtiram o efeito desejado. Os titulares tiveram um rendimento ruim no treino apronto para a partida e perderam por 1 a 0 para os reservas, gol do garoto Paulo Sérgio.

O treinador rubro-negro assistiu aos vídeos do Defensor Sporting e ficou preocupado com o setor esquerdo do time uruguaio. De acordo com Ney Franco, as principais jogadas do adversário saem pelo lado do lateral Leo Moura.

- Esse jogo pede um atleta com mais mobilidade. Eles têm um lado esquerdo muito forte e rápido. O Salino me dá uma segurança por ser um atleta mais rápido e que poderá fazer bem a cobertura do Leo Moura - afirma o comandante rubro-negro.

Uruguaios sob pressão

No Defensor, a única solução para a equipe trabalhar com mais tranqüilidade é uma vitória. O time está na luta pelo título nacional, mas tropeçou no último domingo, diante do Tacuarembó, e perdeu a liderança para o Danubio, a duas rodadas do fim do campeonato.

A equipe treinou nesta terça-feira, no feriado do Dia do Trabalho. A preocupação com o Flamengo é grande, e a atividade só foi realizada por causa de uma liberação da Associação de Jogadores Profissionais do Uruguai.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229633/visualizar/