São Paulo aposta em Dagoberto e Grêmio em Amoroso
Na campanha vitoriosa de 2005, Amoroso foi a surpresa na semifinal contra o River Plate - e ajudou a construir a bela vitória por 2 a 0. Desta vez, Amoroso está do outro lado, defendendo o Grêmio na partida de hoje, às 21h45, no Morumbi, pelas oitavas-de-final da competição continental. Dagoberto é a aposta são-paulina da vez.
Embora Muricy Ramalho não confirme, Dagoberto deve fazer sua estréia com a camisa são-paulina. O técnico, no entanto, não nega que fez de tudo para colocar atacante em sintonia com o restante do elenco.
“Até fizemos dois coletivos, o que não é nosso costume, mas fizemos por ele, que precisava pegar ritmo”, explicou o treinador. “Mas só mais perto do jogo vou ver o que é melhor. Para o time e para ele”, afirmou.
O Grêmio estabeleceu como objetivo sair "vivo" do jogo para decidir poder decidir a vaga em boas condições, na semana que vem, em Porto Alegre. Isso significa que um empate na capital paulista será encarado como um excelente resultado pelo clube gaúcho e até mesmo uma derrota por um gol de diferença não será considerada uma tragédia.
O atacante Amoroso irá fazer sua estréia com a camisa do Grêmio e aproveitou para dar algumas dicas sobre o São Paulo, onde jogou recentemente. O principal conselho é evitar faltas perto da área, pois o goleiro Rogério Ceni é um grande batedor. Mas também é preciso bloquear as tabelas entre Aloísio e os demais jogadores são-paulinos, além de vigiar as subidas dos laterais Ilsinho e Jadilson.
Mas, quando o Grêmio tiver a posse da bola, a ordem do técnico Mano Menezes é para o meia Tcheco fazer a ligação com o ataque, que terá a chegada de Diego Souza e Amoroso, além de Tuta como referência.
O jogo com o São Paulo é o centésimo que o Grêmio faz na Libertadores. Curiosamente, a estréia também foi contra o time paulista, em 1982, com um empate por 2 a 2, no Morumbi. Desde então, o clube gaúcho participou da competição 11 vezes e conquistou dois títulos, em 1983 e 1995.
Ficha Técnica:
São Paulo: Rogério Ceni; Ilsinho, Miranda, Alex Silva e Jadilson; Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
Grêmio: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Edmílson, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Amoroso e Tuta. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ).
Horário: 21h45.
Local: Morumbi, em São Paulo.
Comentários