Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Maio de 2007 às 01:41

    Imprimir


Emboscadas de homens armados mataram pelo menos 14 pessoas - em ataques separados - que viajavam em uma estrada que liga Bagdá a áreas xiitas do sul do Iraque nesta terça-feira. No primeiro ataque, onze pessoas morreram, entre elas mulheres e crianças, e três feridos se encontram em estado crítico depois de o microônibus no qual viajavam ser baleado. Fontes policiais disseram que o ataque aconteceu ontem à noite, em um falso posto de controle instalado por um grupo de homens armados na estrada de Latifiya, 40 quilômetros ao sul de Bagdá, a Iskandiriya.

Segundo os primeiros indícios, o ataque pode ter sido motivado pelo sectarismo. Ainda não se sabe se as vítimas eram xiitas ou sunitas. Iskandiriya e Latifiya se encontram no "Triângulo da Morte", ao sul de Bagdá. Centenas de pessoas, inclusive estrangeiros, morreram na região, vítimas de insurgentes sunitas.

Cerca de 45 minutos depois, um grupo de homens armados postados na rodovia abriu fogo contra carros civis, matando três pessoas e ferindo cinco perto de Latifiya e aproximadamente 10 quilômetros a norte do local do primeiro ataque. O "Triângulo da Morte" é uma área de população mista sunita e xiita.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229773/visualizar/