BNDES aprova financiamento de R$ 34,7 milhões para Natura
Os recursos serão aplicados pela empresa na implantação de um novo centro de pesquisa e tecnologia em Campinas (interior de SP). O projeto, previsto para ser inaugurado em 2008, terá área construída de 12 mil metros quadrados e poderá abrigar 300 pesquisadores.
O novo centro tem como meta antecipar a demanda de novas tecnologias e fortalecer a cultura de pesquisas. As atividades deste centro serão interativas com as comunidades científicas locais e internacionais.
Por isso, segundo o BNDES, algumas premissas foram estabelecidas para a escolha de sua localização, tais como a proximidade de centros tecnológicos como a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Foi levada em conta ainda a facilidade de acesso aos aeroportos e a fábrica da empresa localizada no município paulista de Cajamar (Grande São Paulo).
Na concepção, construção e operação do prédio serão aplicadas importantes inovações tecnológicas. A água da chuva será aproveitada para a irrigação, o bombeamento será feito à base de energia eólica, biomassa e outras formas alternativas de energia.
A Natura conta hoje com cerca de 627 mil consultoras, 566 mil no Brasil, e 60 mil no exterior (Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela e França) e mais de 6.000 colaboradores.
Comentários