Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 29 de Abril de 2007 às 23:59

    Imprimir


A enfermeira Maria Andrietti Canhetti, recém-nomeada chefe do Programa Saúde da Família em Cuiabá, hoje é esposa de Wagner Simplício, de quem obteve ajuda suspeita em 2000 para passar num teste seletivo com vistas a ocupar uma das vagas do PSF. Posteriormente, ela se efetivou como enfermeira, também após, segundo denúncias, ter acesso, com antecedência, às provas do concurso público.

Maria Canhetti está sob investigação do Ministério Público. Foi denunciada por fraudes em documentos. Teria clonado certificados e diplomas e obteve aval de Simplício, até então diretor da Fundação de Saúde de Cuiabá (Fusc) - leia mais sobre o assunto em matéria logo abaixo com o título "Nova chefe do PSF está envolvida em escândalo".

Ela é bem articulada politicamente. Na gestão do prefeito Roberto França (1997/2004), Maria Canhetti foi destacada para presidir o PPS Mulher. Sempre atuou junto com Simplício que, dentro da legenda socialista, é citado como uma das "reservas morais do partido". A considerar as denúncias e investigações do MPE, a máscara caiu.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/229934/visualizar/