Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Abril de 2007 às 09:39

    Imprimir


Depois de dois anos onde clubes pequenos surpreenderam e chegaram à decisão, a final do Campeonato Carioca volta a ser decidida por dois grandes do Rio de Janeiro. E o primeiro jogo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), quando Botafogo e Flamengo se enfrentam no Maracanã. O Rubro-Negro chega credenciado pelo título da Taça Guanabara, o primeiro turno. Já o Alvinegro vem embalado depois de vencer a Taça Rio no último final de semana. O segundo jogo da final acontece no dia 6 de maio.

O Botafogo chega para este duelo cansado pela seqüência de jogos decisivos que vem enfrentando, já que vem jogando paralelamente a Copa do Brasil. Tanto que vários jogadores chegaram a ser dúvida para o confronto. Casos do zagueiro Alex, com torcicolo, do lateral-esquerdo Luciano Almeida, com fadiga muscular, e do meia Zé Roberto e do atacante Jorge Henrique, com dores na coxa direita. Mas a vontade de atuar no clássico falou mais alto e estão todos liberados para o duelo, o que permitirá ao técnico Cuca jogar com força máxima.

Muitos apontam o Botafogo como favorito, pelo bom jogo exibido pelo Glorioso na temporada. Mas Cuca descarta esse favoritismo e lembra das qualidades do rival.

- Ninguém pode desprezar o Flamengo numa decisão de Campeonato Carioca. Todos nós sabemos que o time deles cresce neste momento. Mas o Botafogo tem jogadores equilibrados, acostumados a jogos decisivos e que já mostraram esse ano o que pretendem. Confio muito no potencial desse plantel - disse Cuca.

Para o técnico botafoguense é pouco provável que o campeão seja definido já neste primeiro jogo, com um dos times ganhando por um placar mais dilatado.

- Sinceramente não acredito nisso, pois os dois times se equivale, tem todo o nervosismo do clássico e isso só aconteceria se uma das equipes errasse muito. Acho que Botafogo e Flamengo chegam bem preparados para essa decisão, o que fará o campeão ser definido nos detalhes - disse Cuca.

Dentre os jogadores do Botafogo o clima é de otimismo para o duelo. O grupo não admite a hipótese de ficar sem o bicampeonato estadual.

- Lutamos muito para chegar a essa decisão. Superamos o Vasco numa partida em que começamos perdendo de dois a zero e acabou sendo decidida nas cobranças de pênaltis. Tivemos uma final de Taça Rio complicada. Estamos desgastados com a rotina de jogos e isso tudo precisa ser coroado com a conquista do título. O Botafogo merece muito esse troféu e vamos fazer de tudo para ganhá-lo - disse Túlio.

No lado do Flamengo, o time teve toda a semana para trabalhar e corrigir algumas falhas que o técnico Ney Franco vinha observando em sua equipe. Ciente de que o time enfrentará uma viagem ao Uruguai no meio da semana, para um compromisso pela Copa Libertadores, o treinador rubro-negro ressalta a importância de um bom resultado logo no primeiro jogo da decisão do Carioca.

- Tanto Flamengo quanto Botafogo podem pensar em jogar um pouco mais ofensivamente para sair com uma vantagem. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória e entrar mais tranqüilo para a segunda partida - comentou Ney.

O clima na Gávea é de respeito ao adversário deste domingo, já que o Alvinegro acumula uma invencibilidade de 16 jogos no Maracanã. E apesar do forte poder ofensivo que o Botafogo vem mostrando, alguns jogadores do Flamengo não escondem a admiração e a preocupação com um atleta que joga mais atrás.

- Falam muito do Lúcio Flávio, Túlio, Dodô e Zé Roberto. Mas o Joilson vem desequilibrando e muito nas partidas. Vem sendo, na minha opinião, o principal jogador do Botafogo - afirmou o meia Claiton.

Apesar do tempo livre para treinar, Ney Franco manteve o mistério e só anuncia o esquema tático no vestiário. Caso mantenha o 4-4-2, Roni segue no ataque ao lado de Souza. Mas o jogador pode dar lugar ao zagueiro Moisés, caso o técnico decida escalar o time no 3-6-1.

Na última vez em que decidiram o Carioca, o Botafogo levou a melhor sobre o Flamengo em 19989. Rubro-Negro desde pequeno, o lateral-direito Leonardo Moura esteve no Maracanã na ocasião e sonha em vingar a derrota.

- Estava assistindo o jogo com meu pai. Aquele jogo ficou marcado negativamente para os torcedores. Lembro que no lance do gol houve uma falta não marcada. Ficou um clima chato na saída, mas agora os tempos mudaram. Agora tem que ser totalmente diferente, estarei em campo e espero ajudar a equipe. o Flamengo tem que entrar na decisão com espírito de vitória -comentou o lateral, que completará cem jogos com a camisa do Flamengo neste domingo.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Flamengo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de abril de 2007, domingo Horário: 16h

Árbitro: Willian de Souza Nery (RJ)

Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Botafogo: Júlio César, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô Técnico: Cuca

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho (Jaílton), Claiton, Renato e Renato Augusto; Roni (Moisés) e Souza Técnico: Ney Franco





Fonte: Gazetapress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230007/visualizar/