Aeroportos de São Paulo já têm 31 vôos atrasados
O terminal com mais problemas é o de Guarulhos (Grande São Paulo), que tinha 23 chegadas e três partidas fora do horário por volta das 9h da manhã deste domingo. Em Congonhas (zona sul de São Paulo), nove chegadas e três partidas estavam atrasadas.
No Rio, o aeroporto do Galeão tem 24 atrasos --16 pousos e oito decolagens. No Santos Dumont, a situação é mais tranqüila, com apenas quatro atrasos. Em Brasília, há oito chegadas e cinco partidas atrasadas.
A nova onda de atrasos começou na sexta-feira. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os motivos foram o aumento do número de passageiros por causa do feriado prolongado e o mau tempo, que atrapalhou as operações em aeroportos no Rio e em São Paulo.
Congonhas fechou das 6h29 às 7h14. Desde fevereiro passado, o aeroporto --um dos mais movimentados do país-- fica totalmente fechado sempre que chove forte para evitar acúmulo de água na pista e derrapamento de aviões.
À tarde, o terminal Santos Dumont ficou totalmente fechado por cerca de duas horas e aberto apenas para decolagens por cerca de três.
Comentários