Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 18:25

    Imprimir


Para interpretar o obsessivo jogador de sinuca no filme "Não por Acaso", longa de Philippe Barcinski em exibição no 11º Cine PE, em Recife, o ator Rodrigo Santoro participou de um intenso processo de aprendizado para dar vida ao hábil jogador Pedro.

Em entrevista durante a programação do festival de cinema (que vai até o dia 29 de abril no Cine-Teatro Guararapes), Santoro revela que recebeu por dois meses as orientações de Renato da Mata, músico, professor de sinuca e de matemática. Cheio de elogios ao seu mestre, Santoro conta que o professor atua até como figurante em algumas cenas. "Ele aparece no filme como meu concorrente durante o campeonato de sinuca."

Durante as jogadas, a expressividade corporal de Santoro convence como um jogador nato, mas ele confessa que muitas vezes é Renato quem faz seu dublê. "Você pode ver que muitas cenas mostram apenas a mão do jogador. Aquela mão não é minha." Barcinski, diretor do filme, prometeu disponibilizar no site YouTube os ensaios em que Rodrigo atua como jogador.

Sem interesse pessoal pelo jogo, Santoro conta que o aprendizado de outras habilidades, além da interpretação, serve apenas para complementar o personagem. "Meu interesse em aprender alguma outra atividade é unicamente para me ajudar na atuação, para facilitar meu trabalho. Aprendi sinuca para facilitar a composição do Pedro e isso me ajudou muito."

Rodrigo conta que aceitou o papel porque gostou do roteiro do filme, assinado por Fabiana Wernek Barcinski, Philippe Barcinski e Eugênio Puppo.

Nos EUA, Rodrigo continua envolvido com o seriado "Lost", enquanto vem recebendo uma série de propostas e roteiros para avaliação --"todos ainda em estudo", garante. Especula-se que o ator esteja cotado para atuar em "Black Oasis", com roteiro e direção de Stephan Elliot.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230043/visualizar/