Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 28 de Abril de 2007 às 14:09

    Imprimir


Os policiais da Delegacia Regional de Polícia apreenderam nesta sexta-feira quinze máquinas caça-níqueis e dezenas de materiais utilizados no jogo-do-bicho com o timbre da Colibri. Durante a ação, denominada Operação Fênix, também foram apreendidos cerca de 500 reais em dinheiro, uma agenda com anotações, e uma pistola calibre 6.35. A arma estava com César Dalagnon, que foi preso em flagrante.

Do total de máquinas apreendidas, onze estavam em Rondonópolis e quatro foram encontradas em estabelecimentos situados na lateral da BR 364, já no município de Pedra Preta. Elas eram utilizadas em postos de gasolinas, bares e lanchonetes. Os proprietários dos estabelecimentos foram indiciados, mas responderão ao processo em liberdade.

“Além do processo por contravenção, eles também poderão ser enquadrados por contrabando se for verificada a existência de componentes importados nestas máquinas. Mas isso vai depender da perícia”, informou o delegado regional João Pessoa Filho.

As máquinas foram levadas para o pátio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania-CISC, onde foram lacradas e aguardarão pela perícia.

Jogo do bicho

Os apontadores de jogo do bicho flagrados pela polícia também foram conduzidos à delegacia e liberados após prestarem depoimentos. A presença da marca Colibri nos blocos chamou a atenção, já que é a mesma que era utilizada pelo esquema comandado pelo bicheiro João Arcanjo Ribeiro – atualmente preso em Cuiabá.

“Eu não posso afirmar que se trata do mesmo esquema. Mas é interessante notar que o volume de dinheiro e materiais apreendidos é grande se levarmos em conta que esta foi uma operação rápida”, disse o delegado João Pessoa Filho.

Conforme o delegado regional, a Operação Fênix não tem nenhuma ligação com outras ações semelhantes desenvolvidas pela Polícia Federal. O trabalho foi idealizado e realizado pela equipe da Polícia Civil em Rondonópolis e poderá ter desdobramentos.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230082/visualizar/