Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 27 de Abril de 2007 às 11:26

    Imprimir


Militantes taleban capturaram um distrito cerca de 175 km a sudoeste da capital do Afeganistão em confrontos que deixaram cinco mortos, entre eles o prefeito e o chefe da polícia locais, informaram hoje autoridades. A tomada é um embaraço para o governo afegão e seus apoiadores internacionais, e demonstra a vulnerabilidade da administração do presidente Hamid Karzai apesar da presença de cerca de 47.000 soldados dos Estados Unidos e da Otan no país.

O Taleban promoveu o ataque na noite de ontem no distrito de Giro, província de Ghazni, incendiando vários prédios e cortando as comunicações, segundo o vice-governador provincial, Kazim Allayer. O prefeito e quatro policiais, incluindo o chefe policial, foram mortos na batalha com os militantes que durou horas. Tropas do Exército afegão e reforços policiais foram enviados para a região, mas a situação na cidade ainda era incerta até a tarde de hoje.

"Giro caiu na noite passada, capturada pelo Taleban depois de duros combates", disse o general Murad Ali, subcomandante regional do Exército afegão. Oficiais dos EUA e da Otan afirmaram ter tido notícias do ocorrido, mas não dispunham de detalhes. Depois de uma pausa de ataques durante o inverno (boreal), o Taleban intensificou suas ações nas últimas semanas.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230264/visualizar/