Justiça retoma hoje acusados de elo com máfia dos jogos
A previsão é sejam ouvidos hoje os acusados: José Renato Granado Ferreira, Paulo Roberto Ferreira Lino e Júlio César Guimarães Sobreira.
Ontem, a juíza ouviu os três primeiros depoimentos dos 17 acusados: Ailton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães), Aniz Abraão David, Antonio Petrus Kalil (Turcão).
Os acusados estavam presos na carceragem da Superintendência da Polícia Federal de Brasília desde o último dia 13, quando a PF desencadeou a Operação Hurricane (furacão). Eles foram transferidos ontem para o Rio.
Pelos cálculos de integrantes da PF, a transferência dos presos deve custar R$ 17.500 aos cofres públicos.
Enquanto durarem os depoimentos, os presos ficarão em instalações militares no Rio de Janeiro, sob custódia da Polícia Federal. Depois da conclusão dos depoimentos, eles devem ser transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS).
Pelo calendário da PF, os outros acusados serão ouvidos na próxima semana. Na segunda-feira, prestarão depoimentos Belmiro Martins Ferreira, Licínio Soares Bastos e Laurentino Freire dos Santos.
Após o feriado, na quarta-feira (2 de maio), serão interrogados José Luiz da Costa Rebello, Ana Cláudia Rodrigues do Espírito Santo e Jaime Garcia Dias.
No dia seguinte (3 de maio), a Justiça irá ouvir Evandro da Fonseca, Silvério Nery Cabral Jr. e Sérgio Luzio Marques de Araújo.
No dia 4 de maio serão interrogados Virgílio de Oliveira Medina, Luiz Paulo Dias de Mattos e Nagib Teixeira Sauid.
Os dois últimos interrogados --João Oliveira de Farias e Marcelo Kalil Petrus-- serão ouvidos no dia 7 de maio, com audiência marcada para as 11h.
Comentários