Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 19:08

    Imprimir


Brasil e Chile assinaram um acordo de biocombustíveis nesta quinta-feira destinado a ajudar o país andino a procurar por alternativas no setor energético, na esperança de um dia reduzir sua dependência de vizinhos como a Argentina. O acordo foi firmado em um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua colega Michele Bachelet no palácio presidencial da capital chilena de Santiago.

O Brasil, pioneiro no uso de biocombustível, assinou acordos bilaterais de desenvolvimento com vários países, como os Estados Unidos, Japão e China.

O Brasil atualmente produz cerca de 17,5 milhões de litros de etanol por ano vindos de cana-de-açúcar e planeja aumentar a produção para conseguir acompanhar a demanda mundial. O combustível renovável pode ser usado como alternativa frente à energia fóssil, cortando as emissões de dióxido de carbono.

Já o Chile, está em desvantagem no setor de energia. Diferentemente de muitas nações latino-americanas, o país não produz gás natural, quase nenhum petróleo e depende de importações da Argentina, que está enfrentando crescente pressão para abastecer seu mercado interno.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230362/visualizar/