Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 14:23

    Imprimir


O Senado dos Estados Unidos juntou-se à Câmara dos Deputados e aprovou uma lei para a retirada das tropas de combate do Iraque nos próximos 11 meses, um plano que certamente deve ser vetado pelo presidente George W. Bush. Com votação de 51 votos a favor e 46 contra, o Senado aprovou a verba de US$ 100 bilhões para os EUA continuarem com as guerras no Iraque e no Afeganistão este ano vinculada ao calendário de retirada do Iraque.

A Casa Branca informou horas antes da aprovação que o presidente George W. Bush vetará o projeto. O texto do projeto deve chegar ao presidente na véspera do quarto aniversário de seu polêmico discurso de 1º de maio de 2003, quando declarou o fim dos principais combates no Iraque. O veto marcará seu primeiro confronto com os democratas desde que assumiram o controle do Congresso em janeiro.

Os democratas argumentaram que a nova estratégia de colocar prazos sobre a possibilidade de futuros conflitos pressionará líderes iraquianos a tomarem as decisões políticas necessárias para controlar a violência sectária.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230418/visualizar/