Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 11:36

    Imprimir


A Polícia Federal deflagrou na madrugada de hoje a Operação Oeste em quatro Estados para prender uma quadrilha de seqüestradores, muitos deles filiados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Os 42 supostos criminosos atuariam nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Dois policiais federais, dois policiais civis, um policial rodoviário federal e dois advogados fazem parte da quadrilha.

Foram presos também outros dois policiais federais, um envolvido com venda de informações de investigações sigilosas da Polícia Federal, e outro envolvido com atos de corrupção praticados durante fiscalização das empresas de vigilância privada. Durante investigações, a PF teve indícios que apontam para os mandantes da tentativa de homicídio do jornalista José Ursílio de Souza e Silva, da imprensa de Marília.

Foram expedidos 42 mandados de prisão e 48 mandados de busca para Goiânia (GO), Londrina (PR), Uberlândia (MG) e para as seguintes cidades do Estado de São Paulo: Marília, Campinas, Assis, Paraguaçu Paulista, Ribeirão Preto, Álvares Machado, Presidente Prudente, Penápolis, Presidente Bernardes e São Paulo.

Propostas lucrativas

Segundo a PF, a quadrilha chegava a praticar dois seqüestros por semana, de vítimas atraídas com propostas lucrativas de negócios, vindas das mais diferentes localidades do País para o interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, onde eram mantidos em cativeiros. A quadrilha contava com grupos estruturados para atrair a vítima e lavar o dinheiro obtido por meio das extorsões.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230448/visualizar/