Presos policiais envolvidos em seqüestros em 4 Estados
Foram presos também outros dois policiais federais, um envolvido com venda de informações de investigações sigilosas da Polícia Federal, e outro envolvido com atos de corrupção praticados durante fiscalização das empresas de vigilância privada. Durante investigações, a PF teve indícios que apontam para os mandantes da tentativa de homicídio do jornalista José Ursílio de Souza e Silva, da imprensa de Marília.
Foram expedidos 42 mandados de prisão e 48 mandados de busca para Goiânia (GO), Londrina (PR), Uberlândia (MG) e para as seguintes cidades do Estado de São Paulo: Marília, Campinas, Assis, Paraguaçu Paulista, Ribeirão Preto, Álvares Machado, Presidente Prudente, Penápolis, Presidente Bernardes e São Paulo.
Propostas lucrativas
Segundo a PF, a quadrilha chegava a praticar dois seqüestros por semana, de vítimas atraídas com propostas lucrativas de negócios, vindas das mais diferentes localidades do País para o interior dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, onde eram mantidos em cativeiros. A quadrilha contava com grupos estruturados para atrair a vítima e lavar o dinheiro obtido por meio das extorsões.
Comentários