Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 10:16

    Imprimir


O Copom (Comitê de Política Monetária) espera que o preço da gasolina não sofra reajuste no acumulado deste ano. A previsão é a mesma para o gás de cozinha (botijão de gás).

A manutenção ocorre mesmo com a alta volatilidade registrada nos preços do petróleo no mercado internacional, que apresentou elevação na semana da última reunião do Copom, que reduziu a taxa básica de juros, a Selic, de 12,75% para 12,5% ao ano.

"Essa tendência altista no curto prazo está ligada, sobretudo, a novos episódios de incerteza geopolítica. A despeito da considerável incerteza inerente às previsões sobre a trajetória futura dos preços do petróleo, permanece plausível o cenário central de trabalho adotado pelo Copom, que prevê preços domésticos da gasolina inalterados em 2007", dia a ata da reunião, divulgada nesta quinta-feira.

Na semana passada, o barril de petróleo era negociado no mercado norte-americano em torno de US$ 63. Já em Londres, era cotado a cerca de US$ 65.

Demais previsões

Para as tarifas de energia elétrica, a previsão de aumento de preços foi reduzida de 3,3% para 2,2% no acumulado de 2007.

O Copom espera ainda que os preços da telefonia fixa tenham um reajuste de 3,4%, antes os 3,9% previstos na ata da reunião anterior, realizada em março.

A expectativa em relação ao conjunto de preços administrados passou de em 4,5% para 4,2%. Para 2008, a previsão é de 5,2%, ante 5,6%.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230464/visualizar/