São Paulo empata no sufoco, mas se classifica
Com o empate, o São Paulo ficou em segundo lugar no Grupo 2, ao lado do Audax, com 11 pontos ganhos, mas levando vantagem no saldo de gols. Quem se garantiu na primeira posição foi o Necaxa, que bateu o Alianza Lima nesta quarta, em casa.
O jogo começou e o Audax logo reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla, quando Scot caiu dentro da área e pediu falta. O jogador chileno ainda levou um cartão amarelo por causa da jogada.
O São Paulo, por sua vez, abriu o placar dois minutos depois, quando Aloísio ajeitou de cabeça para Richarlyson. O volante invadiu a área do Audax, tocou a bola na saída do goleiro Peric marcou para os donos da casa.
Em desvantagem, o Audax respondeu aos 15min. Moya cruzou da direita buscando Cereceda no comando do ataque do Audax. O meia, porém, chegou atrasado e Rogério Ceni saiu do gol para fazer a defesa.
A chance do Audax não assustou o São Paulo, que quase ampliou o marcador aos 21min, quando Souza cobrou falta para o São Paulo, Peric fez a defesa parcial e Gonzalez afastou o perigo pela linha lateral.
Após isso, o São Paulo passou a tocar a bola no campo de ataque, mas não conseguia passar pela forte marcação do Audax. O time tricolor até apostou nas jogadas pelas laterais, mas não obteve êxito nas conclusões.
A última boa chance da equipe paulista na primeira etapa saiu aos 34min, quando Aloísio recebeu na entrada da área, girou para cima do marcador do Audax e bateu com perigo, mas a bola passou sobre o travessão de Peric.
O time ainda levou perigo aos 39min. Aloísio deu um belo passe para Leandro, que chutou com o pé esquerdo em cima de Peric. No rebote, Souza mandou a bola por cima da meta chilena.
Insatisfeito com a sua equipe, o técnico Raul Toro promoveu três alterações no Audax para o segundo tempo. Saíram Rieloff, Gutiérrez e Santis para as entradas de Cabrera, Di Santis e Leal, respectivamente.
Mesmo com as alterações do Audax, o São Paulo não bobeu e voltou para o segundo tempo marcando o time chileno no campo de ataque e levando perigo à meta do goleiro Peric.
O time quase ampliou o marcador aos 8min. Em cobrança de falta, Júnior levantou a bola na área do Audax e Alex Silva, em posição de impedimento, cabeceou a bola por sobre o gol chileno.
Aproveitando um contra-ataque, o Audax chegou ao empate aos 14min. Na jogada, Moya puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Di Santis, que completou. A bola ainda bateu em Ilsinho antes de entrar.
O time chileno se empolgou com o gol de empate e quase virou o placar aos 15min. Depois da cobrança de falta de Ceraceda, Moya desviou a bola à esquerda do gol de Rogério Ceni.
Quando as primeiras vaias começaram a ecoar nas arquibancadas do Morumbi, o São Paulo voltou a liderar o placar. Aos 22min, Souza cruzou da direita e Aloísio aproveitou o lance para colocar o time tricolor novamente em vantagem.
Na comemoração, os jogadores que estavam no banco do São Paulo correram para abraçar Aloísio, feliz por encerrar um longo jejum sem marcar um gol. O último havia sido em janeiro, contra o Rio Claro, pelo Paulista.
O São Paulo, porém, voltou a errar no campo de defesa e o Audax conseguiu empatar novamente. Aos 26min, Moya dominou na área, cruzou da esquerda e Villanueva apenas completou para o gol de Rogério Ceni.
Os chilenos voltaram a levar perigo aos 29min. Em um cruzamento pelo lado esquerdo do campo, executado por Leal, Di Santis subiu de cabeça e obrigou Rogério Ceni a fazer uma bela defesa.
Em busca do terceiro gol, o São Paulo respondeu aos 32min, quando Hugo fez o cruzamento pela esquerda e Souza cabeceou a bola à direita do gol de Peric, arrancando suspiros da torcida.
Pressionado com as vaias da torcida, o São Paulo tentou marcar o terceiro e também sofreu com os avanços do Audax, principalmente pelos lados do campo, mas o placar não foi alterado até o final do jogo.
Comentários