Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 20:51

    Imprimir


Amanhã será o dia D para diversos jogadores do Corinthians que estarão em campo ou mesmo no banco de reservas do Pacaembu. Perder a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil para o Náutico significa degola para grande parte dos atletas do elenco corintiano já na sexta-feira.

Mas se o Corinthians avançar, o elenco ganha uma remota sobrevida - de duas semanas no máximo -, já que a reformulação para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana está definida. Serão entre 10 e 12 trocas de peças no inchado elenco corintiano.

Com a chegada do goleiro Felipe, que assinou contrato hoje e chega para assumir a vaga de titular, Jean terá de fazer grande partida contra o Náutico para provar que pode seguir no elenco. Mesmo porque, ele falhou no Recife e irritou a diretoria por ter explicado o 'frango' dando risada.

"Eu ia chorar? Lá, não falhei. A culpa foi do péssimo estado do gramado, mas no Pacaembu, onde há grama, vou mostrar meu valor", disse Jean, que amanhã será novamente titular.

O que garante um fio de esperança para Jean é o fato de o reserva Marcelo estar dificultando a renovação de contrato. Em junho, ele terá a possibilidade de assinar pré-contrato com outros clubes e está eufórico com proposta do futebol europeu.

Nas laterais, a renovação é inevitável. Wellington e Marcos Tamandaré vieram com enorme expectativa e decepcionaram. Só não deixaram o clube ainda pelo fato de não existirem reservas para a posição - o técnico Paulo César Carpegiani não aceita improvisações no setor.

Além disso, Edson ainda está machucado, Everton, segundo Carpegiani, é meia e Eduardo sofre com o frágil porte físico. Já Carlão, que jogou algumas vezes na lateral, é volante de origem.

Os zagueiros estão de sobreaviso. Zelão veio do Bragantino já assinou contrato. Asprilla foi sondado e há também a promessa de um nome de peso para o setor. Pode até ser Fábio Luciano, de volta ao País. Assim, Marinho, Gustavo e até Betão lutam pela sobrevivência.

"Desde 2004, o clube contratou vários atletas para a posição, como o Wescley, o Valdson, o Gustavo, e sempre fui titular", lembrou Betão, que é capitão do Corinthians desde a saída de Tevez e tem prestígio com Carpegiani.

Formados nas categorias de base do clube, Rafael Fefo, Daniel Grando e Wendel devem ser emprestados, independente do que fizerem nos próximos dias. Enquanto isso, Daniel e Paulo Almeida vivem mesma situação e devem ser dispensados.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230541/visualizar/