Vinho vira bebida da moda entre jovens de países desenvolvidos
"Para os jovens destes países, beber vinho tem um lado chique, consumi-lo é uma forma de se distinguir para chamar atenção", disse Robert Beynat, comissário geral deste que é o maior salão profissional de vinho e licores do mundo.
No Japão "está na moda oferecer à namorada uma garrafa de vinho (da safra) de seu ano de nascimento", acrescentou.
Atualmente, os jovens americanos consideram beber vinho uma forma de mostrar à sociedade que ganham muito dinheiro e já são adultos, explicaram os autores da pesquisa.
No Reino Unido, a criação de novos bares, modernos e ao ar livre, em contraposição aos tradicionais pubs, favoreceu a ascensão do vinho entre os jovens de 20 a 25 anos.
Na França, segundo este estudo, apenas 11,1% dos menores de 25 anos consomem vinho mais de duas ou três vezes por semana. Um estudo do Instituto TNS Sofres revelou que os consumidores franceses de 20 a 35 anos dão muita importância "à autenticidade" da bebida, razão pela qual evitam garrafas com tampa e os vinhos apresentados em caixas de papelão.
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