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Cidades/Geral
Quarta - 25 de Abril de 2007 às 15:41

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O vinho superou a popularidade da cerveja entre os jovens de muitos países desenvolvidos, como Estados Unidos, Japão e Inglaterra, segundo um estudo para o salão Vinexpo de Bordeaux (sudoeste da França), que se celebrará entre 17 e 21 de junho.

"Para os jovens destes países, beber vinho tem um lado chique, consumi-lo é uma forma de se distinguir para chamar atenção", disse Robert Beynat, comissário geral deste que é o maior salão profissional de vinho e licores do mundo.

No Japão "está na moda oferecer à namorada uma garrafa de vinho (da safra) de seu ano de nascimento", acrescentou.

Atualmente, os jovens americanos consideram beber vinho uma forma de mostrar à sociedade que ganham muito dinheiro e já são adultos, explicaram os autores da pesquisa.

No Reino Unido, a criação de novos bares, modernos e ao ar livre, em contraposição aos tradicionais pubs, favoreceu a ascensão do vinho entre os jovens de 20 a 25 anos.

Na França, segundo este estudo, apenas 11,1% dos menores de 25 anos consomem vinho mais de duas ou três vezes por semana. Um estudo do Instituto TNS Sofres revelou que os consumidores franceses de 20 a 35 anos dão muita importância "à autenticidade" da bebida, razão pela qual evitam garrafas com tampa e os vinhos apresentados em caixas de papelão.





Fonte: Folha Online

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