Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Abril de 2007 às 16:19

    Imprimir


O presidente da Câmara de Ribeirão Bonito, na região de Ribeirão Preto, Ronaldo da Rocha (PT), teve o mandato cassado em sessão realizada ontem. Ele, que não compareceu ao plenário, foi um dos quatro parlamentares que foram presos em flagrante em janeiro deste ano pedindo propina mensal de R$ 1 mil para votar em favor dos projetos do prefeito Rubens Gayoso Júnior (PT).

Imagens registraram o momento da entrega do dinheiro. Todos os vereadores já estão em liberdade, mas apenas Rocha não tinha renunciado, como os outros três - Anderson Garcia (PPS), Daniel da Silva Moraes (PPS) e Jair Moretti (PL), este último, o vice-presidente da Câmara. O primeiro-secretário Eduardo Doimo (PT) assumiu a presidência do Legislativo até a próxima sessão, quando será eleita a nova Mesa Diretora.

Ribeirão Bonito tem nove vereadores e muitas pessoas acompanharam a sessão, inclusive por meio de um telão instalado no lado de fora da Câmara. A ONG Amigos Associados de Ribeirão Bonito (Amarribo) acompanhou o caso, inclusive participando da denúncia. A Câmara entende que não há recurso da cassação.

Em 2002, a Amarribo, que surgiu para projetar a revitalização da cidade, reuniu provas e atuou na denúncia de corrupção contra o então prefeito Antônio Sérgio de Mello Buzzá (PMDB), suspeito de ter desviado cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos. Buzzá renunciou ao cargo, ficou foragido, depois ficou preso durante dez meses e atualmente responde processo em liberdade.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230752/visualizar/