Prefeitura de Nova Mutum estuda implantação de Aterro Sanitário
De acordo com o projeto do aterro vai contar uma área de 25.000m² localizada a 10 quilômetros do perímetro urbano, onde atualmente é depositado todo o lixo. A proposta prevê a implantação de uma Usina de Reciclagem com cerca de 10 quarteirões, sendo que nestes espaços serão distribuídos os lixos urbanos, do serviço de saúde, entulhos de construção civil e terra excedente.
Segundo Paulo, o objetivo é corrigir a atual situação em que se encontra o “lixão” e atender a demanda ocasionada pelo crescimento populacional. Diariamente são recolhidas cerca de 30 toneladas de lixo, que hoje não recebem tratamento ideal. “Com a construção do aterro estima-se que os materiais não reciclados possam ser depositados sem quaisquer danos por aproximadamente de 25 anos”, explicou.
De acordo com a secretária municipal de Administração, Telma Pinheiro Saravy, a proposta será analisada e diante do aval necessário às obras terão início. “Com a implantação, o objetivo é colocar em prática campanhas de conscientização de maneira que a comunidade torne-se parceira efetiva do processo”, enfatizou.
Parque Aquático
O projeto da construção do Parque Aquático ao longo da área verde de Nova Mutum prevê a construção de 09 lagos, pistas de caminhada e ciclismo, áreas de esporte, lazer e espaços culturais. O mesmo será desenvolvido ao longo de dois anos e está orçado em aproximadamente 1,5 milhão de reais com recursos próprios do município. Juntos, os lagos vão somar 11,53 hectares de água represada.
Tudo estará distribuído entre a Avenida das Garças, que vai ligar o Bairro Jardim à sede própria da Uninova e a Avenida das Seriemas, na região sul da cidade. Além da Garças e da Seriemas, outras duas avenidas importantes de Nova Mutum vão ser estendidas, a Beija-Flores e a Canários. Elas vão servir como barragens e juntas com a Avenida Mutum serão as principais vias de ligação entre dois extremos da cidade (leste/oeste).
Comentários