CBF vê chance do Verdão sediar a Copa do Mundo
Teixeira disse que já havia conversado com Maggi, em maio do ano passado, quando esteve no Palácio Paiaguás, e preferiu agora fazer uma visita oficial no Verdão, que pode ser um dos estádios a ser escolhido. Há, porém, para tanto, uma série de exigências. Ele entregou o caderno de encargos sobre investimentos públicos em infra-estrutura de transportes, segurança pública e rede hoteleira.
Maggi e Santos anunciaram que, seguindo calendário estabelecido pela Fifa, em 31 de maio já iniciarão os trabalhos. Antes, porém, no próximo dia 9, representantes de Mato Grosso vão participar de um simpósio no Rio para se inteirar melhor das regras exigidas.
"O que interessa é que nós temos a vontade política de fazer a nossa parte para atrair a Copa do Mundo para cá", destaca o governador, ao receber do presidente da CBF uma camiseta com a marca da campanha brasileira para sediar a Copa de 2014.
Segundo Maggi, as atrações turísticas, com destaque para o Pantanal e Chapada dos Guimarães, vão ser fatores importantes na ora da definição dos 10 ou 12 estádios do Brasil como sedes dos jogos da Copa.
Comentários