Hotéis têm 90% de ocupação para a visita do papa
Os hotéis da região central são os mais procurados, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo portal Estadão. Nos arredores do Mosteiro de São Bento, onde Bento XVI ficará hospedado, muitos estabelecimentos já estão cheios há pelo menos um mês. É o caso do Hotel Comodoro, na Avenida Duque de Caxias. "Não tenho mais vagas por causa das caravanas que vêm do Mato Grosso para cá. Estou negociando reservas desde dezembro do ano passado", disse a gerente Maristela Estrela, conforme a reportagem. No Hotel Excelsior, na Avenida Ipiranga, as vagas também acabaram há cerca de quatro semanas, por conta da vinda de grupos religiosos do Espírito Santo e Mato Grosso.
Um fluxo de 1 milhão de turistas é esperado na cidade. Os hóspedes devem deixar cerca de 60 milhões de reais na capita paulista - aproximadamente 35% de acréscimo sobre o que é faturado normalmente, conforme afirmou o presidente da Abihsp, Maurício Bernardino. "Nesse total estão inclusos os gastos com hotéis, alimentação, táxis, entre outros. Só não podemos mensurar o que vai entrar com o comércio, pois grande parte das vendas será de produtos de ambulantes", afirmou .
Em Aparecida, onde o papa chega no dia 12, e cidades vizinhas, os hotéis também estão lotados. Os hotéis da região adotaram uma tarifa única de 60 dólares pela diária, sob o argumento de que todos têm mais ou menos o mesmo padrão.
Comentários