Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 10:32

    Imprimir


Cristine Jacarandá, filha de Helena da Costa Jacarandá, que foi presa na Operação Lacracia, trabalhou durante oito anos como chefe de gabinete da ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM), hoje secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cuiabá. Assim que deixou o mandato, Celcita, cujo nome foi envolvido na máfia dos sanguessugas, indicou Cristine ao senador Jaime Campos, que a contratou para o seu gabinete, a partir de fevereiro deste ano.

Helena Jacarandá, ex-tabeliã do Cartório de Registros de Barra do Garças, é uma das acusadas de promover "dublê" de matrículas e, segundo investigação da Polícia Federal, tinha participação ativa na produção de documentos adulterados. Ao todo, 33 pressoas foram presas. Segundo a PF, elas participavam de uma quadrilha que forjava registros e títulos de propriedades rurais para, depois, facilitar obtenção de empréstimos e financiamentos bancários. Responderão também pelos crimes contra o sistema financeiro e à ordem tributária, além de grilagem de terras.

Jaime Campos admite que conhece Helena Jacarandá, mas nega qualquer envolvimento no caso. Seu nome foi citado em diálogo interceptado pela PF por duas mulheres presas na operação (Lucélia e Lourdes). Por causa disso, o senador democrata, que possui foro provilegiado, deve ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231011/visualizar/