Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 23 de Abril de 2007 às 09:19

    Imprimir


Cerca de 15 presos estariam envolvidos na tentativa de fuga frustrada e todos foram para o Raio 5, onde estão os presos de maior periculosidade.

Entre os condenados que estariam envolvidos na tentativa de fuga, está o traficante Sidinon Simão Lima.

No módulo de aço foram encontradas três brocas para retirar o cimento e pedaços de madeira que seriam utilizadas para auxiliar na escavação do túnel. Os presos, da cela 13, já tinham serrado o ferro do chão e tinham começado a retirar o cimento.

O secretário adjunto de Justiça, Carlos Santana informou ontem que já foi instaurado um processo administrativo para apurar como as brocas entraram no presídio. "É claro que estas ferramentas passaram pela revista e nós vamos apurar em que circunstâncias, mas ainda não dá para afirmar que houve facilitação de agentes. Seria precipitado dizer isso agora".

Sidinon, considerado um dos grandes traficantes de Mato Grosso, está preso no Pascoal Ramos desde o dia 14 de fevereiro deste ano. Ele foi preso pela Polícia Federal periferia de Goiânia (GO) e era procurado pela PF desde o início de novembro do ano passado, quando, durante uma operação na chácara dele, localizada em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), conseguiu fugir a pé.

Sidinon é acusado de tráfico internacional de drogas. Segundo o inquérito da PF, concluído em janeiro deste ano, Sidinon negociava drogas com bolivianos e colombianos e possui ligações com organizações criminosas. As investigações da PF apontam que a maior parte da droga que Sidinon traficava ia para o Nordeste do país. A última apreensão, em novembro do ano passado, foi de 58 kg de pasta base.

Em 1999, foram apreendidos 153 kg de cocaína na fazenda de Sidinon e ele foi condenado a 17 anos de prisão por tráfico de drogas, pena reduzida posteriormente para 12 anos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231028/visualizar/