Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 22 de Abril de 2007 às 19:12

    Imprimir


O Ministério da Saúde lançou hoje (22) o Caderno de Atenção Básica em Envelhecimento e Saúde da População Idosa. Segundo o ministro José Gomes Temporão, a publicação, lançada junto com a Campanha Nacional de Vacinação para pessoas com mais de 60 anos, tem o objetivo de fornecer informações sobre a saúde do idoso para os profissionais de saúde brasileiros.

“O Brasil tem uma especificidade. Os idosos estão aumentando e está nascendo menos gente. Mas temos muitos pediatras e não temos geriatras. Então, o objetivo do caderno é ser distribuído a todos os clínicos que trabalham na saúde da família em todo o Brasil, porque ele contém informações e abordagens específicas para a terceira idade. A intenção é qualificar o atendimento prestado aos idosos de todo o país”, afirmou Temporão.

De acordo com o Ministério da Saúde, o caderno traz informações sobre as doenças mais freqüentes do envelhecimento, como a osteoporose, a hipertensão, a diabetes, a incontinência urinária e a demência. Inicialmente, serão distribuídos 10 mil exemplares, mas a intenção é publicar mais 70 mil até julho deste ano.

Além do lançamento do Caderno de Atenção Básica, o ministro da Saúde entregou as primeiras cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa, para moradores do Rio de Janeiro. O documento servirá para registrar informações sobre a saúde de cada portador da caderneta. Entre os que receberam o documento, estava a atriz Dercy Gonçalves.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231107/visualizar/