Diretório Nacional do PT reafirma posição contrária à reeleição
O posicionamento de defesa do fim da reeleição não é consenso no partido. A proposta de inclui-lo no documento foi apresentada pelo ex-ministro Humberto Costa.
Embora tenha entrado na pauta da reunião, a decisão sobre a defesa da proposta que põe fim à reeleição foi adiada para o próximo encontro do Diretório Nacional petista.
Cargos
Também neste sábado, o Diretório Nacional decidiu reivindicar junto ao governo um equilíbrio na distribuição de cargos entre as diversas correntes do partido. "O PT defende que todas as forças internas sejam representadas no governo", disse o deputado Geraldo Magela (DF).
Na avaliação dele, o Campo Majoritário do PT --grupo com maior número de representantes na direção do partido e com figuras envolvidas em denúncias no primeiro mandato de Lula como o ex-ministro José Dirceu-- está super-representado, em relação às demais tendências.
Segundo Magela, uma comissão do PT vai dialogar com os ministros responsáveis pelo preenchimento dos cargos no governo --os ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Luiz Dulci (Secretaria Geral), Dilma Roussef (Casa Civil) e Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais).
O deputado Devanir Ribeiro (SP), resumiu o apetite do partido em relação aos cargos no governo ao dizer que "quem se contenta com o que ganha não merece o que tem".
Comentários