Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Abril de 2007 às 14:58
Por: Andreza Matais

    Imprimir


O inquérito sigiloso da Operação Hurricane --deflagrada na sexta passada pela Polícia Federal-- revela que a organização criminosa especializada na venda de sentenças para favorecer casas de bingo também tinha interesse no futebol. Gravações telefônicas feitas pela PF mostram que um dos alvos dos acusados era o atacante Romário, do Vasco.

De acordo com as gravações, a máfia do jogo tentou "comprar" no ano passado os direitos federativos de Romário para levá-lo para o América. Na época da gravação, ele ainda não atuava no Vasco.

Num dos trechos gravados pela PF, --que a Folha Online teve acesso--, o policial civil do Rio de Janeiro Marcos Bretas conversa com o presidente da Associação dos Bingos no Rio de Janeiro, Paulo Lino, sobre a compra de Romário. Na gravação, ele fala de um "pagamento mês a mês" que seria dado ao jogador para ele se mudar para o América. O dinheiro para a transferência de Romário viria dos jogos.

Bretas e Paulo Lino estão presos desde a última sexta-feira com outras 23 pessoas acusadas pela PF de comprar sentenças judiciais que favoreciam bicheiros e donos de casas de bingos.

A conversa foi gravada pela PF, com autorização judicial, no dia 25 de setembro do ano passado. Na época, Romário jogava no Miami Futebol Clube, dos Estados Unidos.

Bretas liga para Lino e diz que tem ao seu lado "um amigo que é representante do América". Ao introduzir o assunto, ele informa que já havia pedido para o advogado Jaime Garcia Dias --também preso pela Operação Furacão-- para conversar com Lino sobre o assunto que não poderia "sair na imprensa". A negociação não teria evoluído porque os valores discutidos foram considerados muito altos pelos interessados no contrato com Romário.

Segundo fontes da PF, o interesse pode indicar uma tentativa do grupo de lavar dinheiro por meio da compra do jogador. As investigações, no entanto, não avançaram porque a compra não se concretizou e Romário acabou no Vasco.

Procurado pela reportagem, o Vasco informou que o contrato de Romário com o clube vence em dezembro e que não tomou conhecimento dessa negociação. De acordo com a assessoria do time, Romário não tem um assessor pessoal e se apresentará ao time somente na segunda-feira --pois estava viajando.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231240/visualizar/